
Pesquisa sobre FOMO entre universitários da UFG oferece certificação para participantes
Trabalho de conclusão de curso investiga consumo e ansiedade na busca por notícias no Instagram
Imagem e Texto: Fernanda Aguiar - Nodus - FIC/UFG
Um dos trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos no Nodus, do curso de Jornalismo da FIC, tem como proposta o estudo do fenômeno do Fear of Missing Out (FOMO) – que do inglês significa “medo de perder algo” ou “medo de estar de fora” – no âmbito do consumo de notícias de perfis noticiosos do Instagram por parte da geração Z.
Pretende-se saber como os universitários da UFG, dos diversos cursos e desse recorte geracional específico, consomem conteúdos de notícia e como interagem com eles, ou seja, se curtem, comentam, compartilham, repostam ou até mesmo se não interagem. Dessa forma, visa-se compreender se existe um receio (FOMO) desses indivíduos em perder informações de notícias de tais perfis do Instagram caso fiquem sem checar o celular por um certo período de tempo.
Nesse sentido, com a intenção de coletar dados para a análise pretendida, a autora do projeto elaborou um formulário com perguntas acerca do tema.
Os critérios de participação são:
- ser estudante da graduação na UFG (em qualquer um dos campi da instituição);
- ter entre 17 e 25 anos;
- possuir conta na rede social Instagram e consumir NOTÍCIAS através dessa rede.
Link para acessar o formulário: bit.ly/fomo-noticias
Obtenção de Certificado
Para os discentes que estejam interessados em completar a carga horária de horas complementares, ao final do formulário é possível solicitar a inserção em um grupo focal, que será realizado pela discente autora da pesquisa, Fernanda Aguiar, em outubro deste ano.
Para os participantes do grupos focal, haverá emissão de certificado de 2 HORAS.
Agradecemos pela atenção!
Preencha o formulário em bit.ly/fomo-noticias
Categorias: Notícias capa